software de gestão agrícola

Share

Três sinais de que você precisa sair da planilha e contratar um software de gestão agrícola

Quer saber mais sobre o MyFarm?

Entre em contato e agende uma demonstração com nossos consultores!

Solicitar Teste Grátis

Um software de gestão agrícola pode facilitar as tomadas de decisões mais importantes da sua fazenda.

O que é um software de gestão agrícola?

É um conjunto de aplicativos, sites ou programas criados com a finalidade de auxiliar na gestão de toda produção agrícola, desde as atividades de plantio, manejo, colheita e venda, até a gestão de estoque e financeira. O Institute avaliou que no Brasil, a aplicação da tecnologia digital pode resultar em ganhos de US$ 5,5 a US$21,1 bilhões até 2025.

Os softwares surgiram como ferramentas de gestão, possibilitando controle mais rigoroso dos custos e receitas, com acesso à distância via internet às informações de produção e de mercado.

O último Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 1,5 milhão de produtores rurais acessam dados através de dispositivos eletrônicos, número 1.900% superior ao de 10 anos atrás, o que revela boa adesão às soluções digitais

É uma tecnologia inovadora que veio para revolucionar e simplificar o modo de gerir sua fazenda. Você agora não precisa mais de milhões de planilhas confusas no Excel.

Agora você pode ter o controle de todos os processos da sua propriedade usando uma linguagem mais intuitiva e didática. Ficou fácil visualizar as informações sobre a sua produtividade, maquinário, suprimentos, financeiro, resultados e muito mais.

ads

E tudo isso cabe até na palma da usa mão e você pode fazer até mesmo estando distante da sua propriedade.

Mas vamos lá, agora que você já sabe o que é um app de gestão, eu vou te mostrar quais são os sinais de que você deve aderir a umdesses softwares na sua propriedade.

Você deve contratar um software de gestão se precisa:

1 – Aumentar a produtividade e rentabilidade na sua fazenda

produção agrícola é uma atividade de alto risco.

Existem muitos fatores que influenciam na sua produtividade. Fatores como: solo, clima, insumos, manejo de pragas e doenças, mão de obra, investimentos, etc.

Como pode ver, você já tem que tomar várias decisões importantes ao longo da produção para manter sua propriedade com uma receita equilibrada.

Eu sei o desafio que você produtor precisa enfrentar para ter uma propriedade que gere lucros e dê bons frutos para todos que importam para você e estão sob a sua responsabilidade. Ter um software de gestão na sua propriedade vai ajudá-lo a alcançar melhores resultados.

Várias pesquisas mostram que a falta de um gerenciamento eficiente ocasiona desperdício e perdas para uma fazenda. Com o software você não vai ter mais dor de cabeça para controlar atividades relacionadas ao manejo de solos, insumos, controle de pragas e doenças, pagamentos e recebimentos.

Esse maior controle de todas essas atividades, consequentemente, gera o aumento da sua produtividade e uma maior receita.

2 – Gerenciar de maneira mais eficaz as atividades agrícolas da sua propriedade

Sabemos que o bom manejo do solo, água, plantio e as boas práticas de colheita são fundamentais para garantir melhores safras para você. Ao conseguir planejar e visualizar no software todas as atividades em relação ao manejo da sua fazenda você poderá alcançar melhores resultados.

Com o software, você consegue acompanhar em tempo real se as boas práticas de manejo estão sendo implantadas na sua propriedade na sequência e tempo corretos, assim, evitando desperdícios, faltas e perdas na produção e colheita.

Por exemplo, você poderá acompanhar se as atividades relacionadas à fertilidade do solo, controle de pragas e doenças, irrigação, colheita, etc; estão pendentes, em andamento ou concluídas nos talhões.

Logo, terá um maior controle das atividades, o que permite tomadas de decisões mais assertivas e em tempo hábil. Assim, você evita também que os insumos sejam desperdiçados ou usados em menor quantidade do que a recomendada.

3 –Gerir as finanças da sua propriedade de forma simples e eficiente

Manter o equilíbrio financeiro da sua propriedade é fundamental para o seu sucesso.

Usando o software, você mantem em dia suas contas, pendências no pagamento, recebimento e fluxo de caixa de forma simples e estruturada, facilitando a sua vida.

Você pode visualizar todos os seus maiores clientes e fornecedores, criar categorias para gastos e recebimentos e acompanhar os resultados da sua colheita.

Já imaginou que poderia ser tão fácil organizar as finanças da sua fazenda?

Você precisa ter uma ampla visão e o domínio financeiro da sua atividade agrícola, pois só assim poderá vislumbrar os bons frutos que garantirão segurança financeira para você e a sua família.

software de gestão agrícola
Essa é a nova revolução do agronegócio.
Fonte:Climate FieldView

Como escolher o melhor software de gestão agrícola?

Para desfrutar de todos esses benefícios, você, produtor rural deve escolher o software mais adequado para as suas reais necessidades.

Para ajudá-lo nessa tarefa, nós mostramos a seguir alguns critérios que devem ser considerados nesse momento. Confira!

Possibilidade de Utilização no Desktop ou Aplicativo

Hoje em dia, muitas pessoas têm acesso à smartphones, por isso a gestão estratégica da fazenda não precisa se limitar ao seu espaço físico. Quando você opta por um software que tem uma versão desenvolvida para dispositivos móveis, consegue gerenciar a propriedade de qualquer lugar.

Assim, mesmo quando não estiver presente fisicamente, você pode consultar informações importantes e acompanhar o que está acontecendo na propriedade.

Recursos Online e Offline

O bom gestor rural é aquele que está preparado para imprevistos e se antecipa a possíveis problemas. A falta de conexão com a internet, é um dos imprevistos que podem acontecer — mas, com o software certo, isso não chega a ser um problema.

Facilidade de uso

Uma ferramenta não é prática se as pessoas não conseguirem operá-la com facilidade. Quando o sistema é desenvolvido com foco na experiência do usuário, a navegação se torna muito mais simples, tornando a rotina do produtor mais ágil.

Privacidade dos Dados

A segurança de dados é uma questão de grande importância na atualidade. Afinal, o vazamento desse tipo de informação pode colocar em risco a segurança da propriedade.

Por isso, é fundamental que você se certifique sobre a privacidade dos seus dados antes de adquirir um software de gestão rural.

Gestão Financeira e Comercial

A saúde financeira é essencial para a manutenção de um negócio. E essa nem sempre é a especialidade do produtor rural, não é mesmo? Por isso, a utilização de um software de gestão é tão importante — ela ajuda o produtor a controlar pagamentos, analisar custos e gerar o fluxo de caixa.

Gestão de Patrimônio e Máquinas Agrícolas

A gestão do patrimônio é fundamental para qualquer tipo de negócio. No caso das fazendas, ela permite que o investimento feito em máquinas dure mais tempo e evita gastos desnecessários.

Planejamento da Safra

Para planejar uma safra de sucesso, você deve analisar dados das safras passadas. Essa é a melhor maneira de identificar pontos de melhoria e entender quais ações trouxeram resultados positivos, portanto devem ser repetidas.

Backup em Nuvem

O backup na nuvem dá a você, produtor, a segurança de que terá acesso a seus dados mesmo que algo aconteça com o seu computador ou celular. Se esses equipamentos precisarem ser substituídos ou pararem de funcionar de repente, o backup evita que todas as informações ali armazenadas sejam perdidas.

Portanto, é fundamental que você opte por um software que ofereça essa funcionalidade!

>>> MATERIAL GRATUITO: E-BOOK GUIA COMPLETO PARA GESTÃO AGRÍCOLA <<<

Benefícios de se utilizar um software de gestão agrícola

Especificamos algumas funções que são destaque:

  • Planejamento de safra;
  • Controle de estoque;
  • Fluxo de caixa;
  • Expansão da propriedade;
  • Gestão mais fácil e ágil dos dados da lavoura, apoiando a tomada de decisões por parte do produtor;
  • Melhor entendimento do que acontece na lavoura;
  • Mapeamento de todas as operações como: plantio, colheita, pulverização;
  • Redução de custos de produção;
  • Aumento da produtividade dos talhões;
  • Segurança financeira da safra.
software de gestão agrícola
Praticidade pra você ter o melhor resultado.
Fonte:Syngenta Digital

Você pode encontrar todos os benefícios citados acima no software de gestão agrícola do MyFarm

O MyFarm é dos softwares de gestão mais completos do mercado. Com ele você terá a facilidade de gerir sua propriedade do seu próprio celular, o sistema pode ser acessado mesmo se você estiver em um ponto da sua propriedade que não tenha internet.

A MyFarm ainda conta com uma equipe de técnicos disponíveis para auxiliá-lo no uso do software, tirando todas as suas dúvidas.

Cerca de 95,2% dos produtores valorizam a tecnologia para melhorar a produção e sustentabilidade. Não fique você de fora dessa revolução que estamos vivendo.

Agora, você pode ter acesso a uma praticidade inimaginável há alguns anos. E tudo isso com um preço que cabe no seu bolso.

Seja você, pequeno, médio ou grande produtor; o sistema atende a todas as demandas e necessidades da sua propriedade não importa o tamanho desta.

Modernize sua fazenda e veja os surpreendentes resultados. Esse é um retorno certo para o seu investimento.

Você já imaginou o quanto pode aumentar a lucratividade da sua propriedade melhorando a gestão da mesma?


Publicado por:
Somos o software de gestão agrícola que vai revolucionar a forma como você administra a sua fazenda.
Share

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *