Adiante estão listados os termos e condições gerais que regularão a utilização da plataforma MyFarm.
Antes da utilização de nosso produto, é de suma importância que você leia e compreenda integralmente esses documentos, bem como concorde com suas disposições. Em caso de qualquer dúvida, a SIAGRI está ao total dispor para prestar esclarecimentos, bastando entrar em contato por meio de nossos canais indicados ao final do documento.
2. DAS DEFINIÇÕES
2.1. Com vistas à perfeita compreensão desse Termo e Condições de Uso, estabelecem-se as definições dos vocábulos utilizados:
- PROPOSTA: é o documento contendo as condições comerciais, técnicas e operacionais aplicáveis ao Software MY FARM;
- TERMO: significa esse instrumento que regerá a relação comercial entre o(a) CONTRATANTE e a SIAGRI, especificando os direitos, obrigações e demais avenças estabelecidas de comum acordo entre as Partes;
- MY FARM: software de gestão online composto por ferramentas e facilidades para gerenciamento da atividade rural, podendo ser acessado por meio de qualquer dispositivo;
- DADOS DO(A) CONTRATANTE: significa qualquer dado, informação ou material fornecido ou enviado pelo(a) CONTRATANTE para a Plataforma durante o uso;
- ADMINISTRADOR(A): significa aquele(a) usuário(a) designado(a) pelo(a) CONTRATANTE e que está autorizado(a) a criar contas de usuário(s) e administrar a Plataforma;
- CONTRATADA: É a SIAGRI SISTEMAS DE GESTÃO LTDA, que possui a propriedade do Software MY FARM;
- PLATAFORMA MY FARM: site via Web que será acessado através do endereço https://myfarm.com.br e que possibilitará interagir com as funcionalidades da ferramenta, na forma do estabelecido;
- USUÁRIO(S) AUTORIZADO(S): é(são) a(s) pessoas físicas autorizadas pelo(a) CONTRATANTE, para que possa(m) ter acesso a Plataforma MY FARM, através de login e senha;
- DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL: significa invenções não patenteadas, pedidos de patente, patentes, direitos de design, copyrights, marcas comerciais, marcas de serviço, marcas, direitos de nome de domínio, direitos de trabalho de máscara, know-how e outros direitos de segredo de negócio, e outros direitos de propriedade intelectual, derivativos dos mesmos, e formas de proteção de natureza semelhante em qualquer lugar do mundo.
3. DO OBJETIVO DO SOFTWARE
3.1. O presente Termo e Condições de Uso (“Termo”) tem por objeto a disponibilização da licença de uso pela SIAGRI ao(à) CONTRATANTE do software de gestão online MY FARM, composto por ferramentas e facilidades para gerenciamento da atividade rural, podendo ser acessado por meio de qualquer dispositivo.
3.2. Através da Plataforma MY FARM, o USUÁRIO poderá realizar a gestão e rentabilidade da atividade rural.
3.3. A Plataforma MY FARM pode ser integrada com outras soluções via API, e caso o(a) CONTRATANTE queira essa opção, deverá entrar em contato com a SIAGRI.
3.4. Após a realização de cadastro, o(a) usuário(a) passará a utilizar o login e senha cadastrados, para dispor de todos os recursos disponibilizados na Plataforma MY FARM.
3.5. As credenciais de acesso são de uso exclusivo, pessoal e intransferível do(a) usuário(a) que realizou o cadastro.
3.6. O(A) USUÁRIO(A) assume neste ato integral responsabilidade pela guarda, sigilo e segurança de suas credenciais de acesso, bem como pelo seu uso indevido por terceiros.
3.7. Ao utilizar a Plataforma MY FARM, o(a) usuário(a) declara estar plenamente ciente de que será o(a) único(a) responsável pelas operações realizadas através de suas credenciais de acesso.
3.8. O(A) USUÁRIO(A) fica ciente que, sempre que fundado em indício de ato ilícito ou descumprimento às regras deste documento, a SIAGRI se reserva o direito de bloquear o acesso à Plataforma, suspendê-la temporariamente ou cancelá-la definitivamente, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas, sem necessidade de notificação prévia, não cabendo ao(à) usuário(a) qualquer indenização ou ressarcimento, a qualquer título.
3.9. As funções da Plataforma MY FARM que forem passíveis de configuração e modularização, a exemplo dos níveis de hierarquia e controle de acesso por grupo de USUÁRIOS, serão de inteira responsabilidade do(a) USUÁRIO(a) administrador do(a) respectivo(a) CONTRATANTE, isentando-se a SIAGRI por equívocos cometidos por USUÁRIO(S) que possua(m) esse nível de acesso, a qualquer título.
3.10. Será de responsabilidade exclusiva do(a) ADMINISTRADOR modificar ou excluir, de imediato, cada USUÁRIO(S) sob sua responsabilidade, sempre que esse modificar ou perder a relação jurídica com a respectiva CONTRATANTE, arcando com todas as responsabilidades advindas do não cumprimento dessa obrigação, a qualquer título.
3.11. O(s) USUÁRIO(S) não poderá(ão) atribuir à SIAGRI qualquer responsabilidade nem exigir o pagamento de lucros cessantes em virtude de eventuais prejuízos resultantes de dificuldades técnicas ou falhas nos sistemas ou na internet, a qualquer título. Eventualmente, a Plataforma MY FARM poderá estar indisponível por motivos técnicos ou falhas da internet, ou por qualquer outro evento fortuito ou de força maior alheios à SIAGRI.
4. DA LICENÇA DE USO DO SOFTWARE
4.1. Pelo presente Termo e Condições de Uso, a SIAGRI concede ao(à) CONTRATANTE o direito de uso através de um acesso revogável, não exclusivo e intransferível para uso do Software MY FARM.
4.2. O uso da Plataforma MY FARM se dará mediante cadastro e aceitação do presente Termo e Condições de Uso, que permitirá o acesso às suas funcionalidades, conforme plano adquirido.
4.3. O(A) CONTRATANTE não poderá utilizar e nem permitir a utilização da Plataforma MY FARM de maneira diversa da prevista nesse Termo e Condições de Uso.
4.4. A Plataforma MY FARM se presta ao processamento das informações do(a) CONTRATANTE, observados os limites estabelecidos nesse Termo e Condições de Uso. Esse acesso não implica a capacidade de acessar outras ferramentas além daquelas originalmente localizadas na Plataforma MY FARM.
4.5. Em nenhuma hipótese, o(a) CONTRATANTE terá acesso ao código fonte da Plataforma MY FARM, por se tratar de propriedade intelectual da SIAGRI.
4.6. O(A) CONTRATANTE concorda, especificamente, em não realizar atividade nem transmitir qualquer informação que:
- Seja ilegal ou infrinja a lei, regulamentos, normas, bem como as condições, ora avençadas;
- Promova atividades ilegais ou discuta atividades ilegais com a intenção de praticá-las;
- Infrinja o direito de terceiros incluindo, mas sem limitação, propriedade intelectual, direito à privacidade, direito de publicidade, direitos autorais, marca registrada, patente, segredo comercial ou outros direitos proprietários;
- Seja prejudicial, ameaçador, abusivo, injurioso, inverídico, indecente, difamatório, sexualmente explícito ou pornográfico, discriminatório, vulgar, profano, obsceno, contenha discurso de ódio, violento ou que promova violência ou repreensível de alguma outra forma;
- Tente passar-se por outra pessoa ou entidade;
- A utilização da Plataforma para spam, pesquisas, concurso, esquemas de pirâmides ou outros materiais publicitários;
- Acesse ou use a conta de outro usuário sem permissão ou utilize certificados digitais que não são de sua titularidade;
- Distribua vírus de computador ou outro código, arquivos ou programas que interrompam, destruam ou limitem a funcionalidade de qualquer software ou hardware de computador ou equipamento de comunicações eletrônicas;
- Realize “hacking” ou acesse sem permissão nossos registros proprietários ou confidenciais, aqueles de outro usuário ou de qualquer pessoa;
- Solicite, indevidamente, informações pessoais ou sensíveis de outros usuários, incluindo sem limitação, endereço, dados de cartão de crédito ou de conta bancária, ou senhas;
- Descompile, realize engenharia reversa, desmonte ou tente, de outra forma, derivar o código-fonte a partir da Plataforma;
- Remova, contorne, desative, danifique ou interfira, de outra forma, em funções relacionadas à segurança, ou recursos que aplicam limitações ao uso da Plataforma.
4.7. Ao(À) CONTRATANTE é vedado(a),a menos que haja expressa, formal e inequívoca autorização, por escrito, por parte da SIAGRI, (i) licenciar, sublicenciar, vender, revender, transferir, atribuir, distribuir ou explorar comercialmente ou tornar a plataforma disponível para terceiros; (ii) modificar ou criar obras derivadas do Serviço ou do seu conteúdo; (iii) criar “links” da Internet para a plataforma ou criar “quadros” ou “espelhar” qualquer conteúdo em outro servidor ou dispositivo sem fio ou baseado na Internet ou (iv) fazer engenharia reversa ou acessar a plataforma com o intuito de (a) criar um produto ou serviço concorrente, (b) criar um produto usando ideias, recursos, funções ou elementos gráficos semelhantes aos da Plataforma, ou (c) copiar ideias, recursos, funções ou elementos gráficos da Plataforma MY FARM.
4.8. O(A) CONTRATANTE só poderá usar a Plataforma para seus objetivos comerciais regulares e não deverá: (i) interferir ou interromper a integridade ou o desempenho do Serviço ou dos dados nele contidos; ou (ii) tentar obter acesso não autorizado a Plataforma MY FARM.
4.9. É vedada a utilização da Plataforma MY FARM para qualquer tratamento ilegal ou desautorizado de dados pessoais de terceiros, ficando a SIAGRI isenta de qualquer responsabilidade advinda de danos gerados a terceiros pelo(a) CONTRATANTE, sem prejuízo da SIAGRI poder obter a reparação por eventuais danos morais e materiais causados contra si por atos ilegais do(a) CONTRATANTE.
5. DIREITOS DE USO E ACESSO
5.1. O(A) CONTRATANTE, o(a) ADMINISTRADOR(A) e cada USUÁRIO(A) autorizado(a) reconhecem que não estão autorizados a usar a Plataforma se não estiverem regularmente aptos.
5.2. O(A) CONTRATANTE poderá designar e expressamente autorizar um(a) ADMINISTRADOR(A) como seu agente para gerenciar a sua conta, o que incluirá, sem limitação, eventuais configurações de administração, designações de autorização de acesso e uso, solicitações de serviços diversos adicionais, gerenciamento de modelos (templates),dentre outros.
5.3. Cada USUÁRIO(A) autorizado(a) deve ser identificado por um endereço de e-mail e nome completo, sendo o seu acesso pessoal e restrito por usuário, de modo que, esse não poderá compartilhar referido acesso com terceiros, em quaisquer hipóteses.
6. DA FORMA DE PAGAMENTO
6.1. O(A) CONTRATANTE deverá pagar à SIAGRI o valor do plano escolhido, de acordo com a periodicidade definida, entre as opções de pagamento disponibilizadas. No decorrer da vigência contratada, caso o(a) CONTRATANTE opte por outro plano, os valores serão alterados de acordo com o respectivo plano escolhido.
6.2. O(A) CONTRATANTE fica ciente que a SIAGRI fica autorizada a checar as informações inseridas no cadastro. Havendo inconformidades, o(a) CONTRATANTE será notificado para que proceda na regularização em até 24 (vinte e quatro) horas. Após esse prazo e permanecendo a inconformidade, a Plataforma promoverá a alteração de forma automática.
6.3. Os pagamentos de todos os valores devidos à SIAGRI deverão ser efetivados pelo(a) CONTRATANTE na forma e nas datas estabelecidas, conforme plano escolhido.
6.4. Caso o(a) CONTRATANTE deixe de receber o título para pagamento bancário dentro do prazo estipulado, deverá contatar imediatamente e de forma antecipada a SIAGRI para que essa envie uma segunda via ou indiquem outra forma de quitação do débito.
6.5. Os custos e despesas complementares devidas pela CONTRATANTE à SIAGRI observarão as regras e demais condições dispostas no Anexo de Suporte e Manutenção, conforme link: https://chamados.aliare.co/kb/pt-br/article/502978/suporte-e-manutencao.
7. VIGÊNCIA, RENOVAÇÃO E REAJUSTE
7.1. O presente Termo e Condições de Uso entra em vigor na data de seu aceite pelo(a) CONTRATANTE e vigorará por prazo indeterminado, renovando-se automaticamente, podendo ainda ser modificado unilateralmente pela SIAGRI, a qualquer tempo, sem qualquer ônus, mediante simples comunicação por meio da própria Plataforma ou de mensagem para o e-mail indicado na conta do(a) CONTRATANTE.
7.2. A assinatura referente ao plano contratado será reajustada a cada período de 12 (doze) meses, contados da data do aceite na plataforma, pelo percentual acumulado da variação do INPC- Índice Nacional de Preços ao Consumidor, divulgado pelo IBGE e, na sua ausência, pelo índice oficial que o substitua ou que melhor reflita a inflação do período acima informado. Caso o percentual acumulado da variação do INPC seja negativo ou inferior a 5%, a SIAGRI incidirá o percentual de 5% (cinco por cento),a título de reajustamento contratual.
7.3. As Partes consideram como hipóteses justificativas de revisões futuras dos valores contratuais pactuados:
i. eventual criação de novos impostos, que causem um impacto significativo nos valores da prestação dos serviços;
ii. condições de mercado de trabalho dos especialistas Técnicos de TI, que impliquem um aumento significativo de salário e de custo para a SIAGRI, e que se reflitam no custo dos serviços prestados;
iii. caso fortuito ou força maior, desde que afete significativamente o ambiente macroeconômico ou o equilíbrio financeiro do presente instrumento.
7.4. Os itens (i) e (ii),acima serão reajustados após publicação de nova tabela de valores pela SIAGRI, sendo que o item (iii),acima, deverá ser acordado entre as Partes mediante assinatura de instrumento específico.
8. DA INADIMPLÊNCIA:
8.1. O atraso e/ou o não pagamento dos valores ora estabelecidos, sujeitará ao(à) CONTRATANTE ao pagamento de multa de 2% (dois por cento),juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária pelo índice INPC- Índice Nacional de Preços ao Consumidor, divulgado pelo IBGE, calculados sempre sobre o valor total da obrigação em atraso.
8.2. Após o prazo de 30 (trinta) dias de inadimplemento, a SIAGRI poderá suspender os serviços e o(s) acesso(s) ao Software pelo(s) USUÁRIO(S); bem como poderá realizar o cadastro do(a) CONTRATANTE nos órgãos de proteção ao crédito, a cobrança extrajudicial e judicial dos valores em atraso, acrescidos dos encargos devidos, ficando o(a) CONTRATANTE obrigado(a) ao ressarcimento de todas as despesas pagas pela SIAGRI para a cobrança de seu crédito, além do pagamento de honorários advocatícios desde já fixados em 10% (dez por cento) quando houver acordo extrajudicial e 20% (vinte por cento) quando houver procedimento judicial, calculados sobre o total do débito atualizado.
8.3. Após o prazo de 60 (sessenta) dias de inadimplemento, a SIAGRI poderá cancelar os serviços e o acesso ao Software pelo(s) USUÁRIO(s),sem prejuízo das medidas aplicáveis ao presente caso.
9. DA RESCISÃO:
9.1. É facultada ao(à) CONTRATANTE rescindir, a qualquer tempo, o presente Termo e Condições de Uso, mediante envio de prévia comunicação com 90 (noventa) dias de antecedência, com a incidência da Multa Rescisória prevista no item 10.2 abaixo.
- O presente Termo e Condições de Uso será rescindido motivadamente e de pleno direito, independentemente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, nas seguintes hipóteses:
- Caso uma das Partes sofra ou se encontre em processo de recuperação judicial ou extrajudicial, falência ou insolvência ou, ainda, interrompa suas atividades por qualquer razão;
- Caso o(a) CONTRATANTE pratique qualquer ato que comprometa sua imagem ou imagem da SIAGRI;
- Infração de qualquer cláusula ou condição que não seja sanada no prazo de até 30 (trinta) dias contados do envio de notificação pela Parte que for prejudicada com o inadimplemento;
- Descontinuidade da oferta e licenciamento do Software pela SIAGRI;
- Na eventualidade de ocorrência de caso fortuito ou de força maior que impeça permanentemente a continuidade da prestação dos serviços ora contratados, ou temporariamente, se perdurar por prazo superior a 90 (noventa) dias.
- No caso específico da letra c do item 9.2 acima (infração contratual),a Parte inocente reserva-se o direito de optar pelo cumprimento imediato e específico da obrigação violada e/ou a continuidade do Termo, ora firmado, sem prejuízo da incidência de penalidades e/ou multas ora previstas.
9.4. No caso de rescisão pelo(a) CONTRATANTE, no prazo de até 07 (sete) dias corridos da contratação da Plataforma, os serviços serão cancelados sem a incidência de multa. Entretanto será devido o pagamento da primeira parcela caso tenha submetido um documento na Plataforma dentro desse período e o pagamento do setup, caso haja serviços de treinamento e parametrização prestados pela SIAGRI.
10. DAS PENALIDADES:
10.1. Em caso de infração contratual, a Parte infratora ficará sujeita a multa no valor equivalente a 10% (dez) por cento do valor total contratado, sem prejuízo da possibilidade de rescisão contratual, se for o caso.
10.2. Em caso de rescisão contratual por parte do(a) CONTRATANTE, antes do término do 3º ano aniversário do presente Termo e Condições de Uso, ficará obrigada a pagar: a) os valores devidos e não pagos; b) os valores devidos, mas ainda lançados; e c) multa equivalente a 3 (três) parcelas mensais.
10.3. Qualquer alteração a pedido do(a) CONTRATANTE que implique na redução de licenças, ou produtos contratados e/ou na Remuneração, ora contratada, também estará sujeita à penalidade estabelecida na Cláusula 10.2, acima, a qual será calculada sobre o valor de cada item cancelado.
11. DAS OBRIGAÇÕES DO(A) CONTRATANTE
11.1. Constituem obrigações e responsabilidades do(a) CONTRATANTE, além das demais previstas neste Termo:
i. Possuir capacidade civil nos termos da lei;
ii. Ler e compreender o presente Termo e Condições de Uso, contatando a SIAGRI em caso de qualquer dúvida;
iii. Pagar os valores devidos, na forma e prazo estabelecidos; bem como cumprir as obrigações e demais condições financeiras;
iv. Fornecer à SIAGRI informações completas e precisas de contato, de cobrança, dentre outros, tais como, mas não se limitando a: endereço para correspondência, endereço de e-mail, além do nome e do número de telefone, dados pessoais e outros;
v. Atualizar as informações cadastrais dentro de até 10 (dez) dias após qualquer alteração. Se as informações de contato fornecidas forem falsas ou fraudulentas, a SIAGRI se reserva o direito de encerrar o acesso do(a) CONTRATANTE, sem prejuízo de tomar as medidas cabíveis;
vi. obedecer a todas as leis e demais dispositivos normativos municipais, estaduais, federais, bem como internacionais eventualmente aplicáveis;
vii. Fiscalizar a utilização da PLATAFORMA pelo(s) USUÁRIO(S) por ela habilitados, responsabilizando-se por qualquer prejuízo gerado a SIAGRI e/ou a terceiros em razão de referida utilização da PLATAFORMA;
viii. Garantir a segurança das informações recebidas da SIAGRI por meio da Plataforma, adotando medidas técnicas e administrativas para que as informações somente sejam acessadas por pessoas autorizadas e para finalidades legítimas;
ix. Manter a segurança e o sigilo de logins e senhas de acesso à Plataforma, não os compartilhando com terceiros;
x. Garantir a segurança de dispositivos empregados na utilização da Plataforma contra arquivos maliciosos e invasões, adotando boas práticas como instalação de antivírus, firewall e demais medidas técnicas e administrativas;
xi. Não burlar qualquer sistema de autenticação ou de segurança; vigiar secretamente terceiros; acessar informações confidenciais de terceiros, de qualquer natureza;
xii. Abster-se de fazer engenharia reversa ou acessar a Plataforma com o intuito de (a) criar um produto ou serviço concorrente, (b) criar um produto usando ideias, recursos, funções ou elementos gráficos semelhantes aos da Plataforma, ou (c) copiar ideias, recursos, funções ou elementos gráficos da Plataforma;
11.2. O(A) CONTRATANTE deverá: (a) notificar a SIAGRI imediatamente sobre qualquer uso não autorizado de senhas ou contas ou qualquer outra suspeita de violação da segurança; (b) relatar à SIAGRI imediatamente e empregar esforços razoáveis para cessar qualquer cópia ou distribuição de conteúdo do qual o administrador e/ou o usuário tenham conhecimento ou suspeita; e (c) não se fazer passar por outro usuário nem fornecer informações de identidade falsa para obter acesso a Plataforma.
11.3. É vedada a hospedagem e disponibilização de qualquer conteúdo ilícito e/ou de origem ilícita, que atente ou possa atentar contra a dignidade humana, aos bons costumes, às práticas normais de comércio, ao direito à livre concorrência, que sejam considerados falsos ou falsificados, que não possuam as devidas autorizações, que violem as normas aplicáveis ou de qualquer maneira ou forma estejam impedidos de serem comercializados por lei, estatuto ou norma de ordem pública ou privada, sob pena de perdas e danos, indenizações, dentre outros.
11.4. O(A) CONTRATANTE responderá por qualquer fraude realizada por si ou por terceiros a ela vinculados, em meio virtual ou físico, de ações ou omissões as, ou ainda, decorrentes da violação de quaisquer condições estabelecidas no presente Termo.
12. DAS OBRIGAÇÕES DA SIAGRI
12.1. Constituem obrigações e responsabilidades da SIAGRI:
i. Prestar os serviços, na forma ora especificada, com qualidade e transparência;
ii. Prestar todas as informações porventura solicitadas pelo(a) CONTRATANTE, ou relativas a qualquer evento extraordinário ocorrido, referentes aos serviços que serão prestados, estando disponível para quaisquer esclarecimentos complementares que se façam necessários;
- Emitir a respectiva Nota Fiscal para que o(a) CONTRATANTE realize o pagamento;
- Garantir ao(à) CONTRATANTE que a Plataforma funcione regularmente, desde que respeitadas as condições de uso, ora definidas;
- Adotar as medidas de segurança adequadas de acordo com os padrões de mercado para a proteção dos dados e demais informações do(a) CONTRATANTE armazenadas na Plataforma;
vi. Alterar, adequar ou remodelar o conteúdo, layout, funcionalidades e ferramentas relacionadas à Plataforma;
vii. Disponibilizar acesso aos serviços de suporte por meio de atendimento via chat, e-mail ou telefone;
viii. Manter os dados e demais informações do(a) CONTRATANTE, em sigilo, armazenando-os em ambiente seguro;
ix. Interromper, restringir, limitar ou impedir por qualquer meio ou forma o acesso irregular de USUÁRIO(S) à Plataforma.
12.2. A SIAGRI não se responsabiliza por qualquer decisão financeira tomada pelo(a) CONTRATANTE, mesmo que, com base nas informações obtidas através da utilização da Plataforma, sendo responsabilidade exclusiva do(a) CONTRATANTE conferir qualquer informação disponibilizada pela plataforma MY FARM.
12.3. A SIAGRI poderá, a seu exclusivo critério, utilizar mecanismos de avaliação e auditoria de acessos, ranking de avaliações e performance dos conteúdos disponibilizados pelo(a) CONTRATANTE.
13. ARMAZENAMENTO
13.1. Os servidores da Plataforma MY FARM estão hospedados em ambientes seguros e a garantia de sua funcionalidade o mesmo período e as condições de garantia fornecidas pelos provedores contratados pela SIAGRI; os quais seguem as práticas de mercado.
13.2. Os dados e documentos inseridos na Plataforma MY FARM, são armazenados em servidores da Microsoft Azure. A Azure é a Plataforma com mais homologação em segurança entre todos os provedores de nuvem (google, amazon, ibm, alibaba cloud),e podem ser acessadas aqui: https://docs.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/compliance/offering-home?view=o365-worldwide
13.3. Os dados e demais informações inseridas na Plataforma MY FARM serão armazenadas pelo período em que a conta do(a) CONTRATANTE permanecer ativa. Com a sua inatividade, referidos dados e demais informações permanecerão disponíveis para extração pelo(a) CONTRATANTE pelo período de 30 (trinta) dias, para em seguida serem excluídas definitivamente, a exceção de informações para as quais a SIAGRI tenha obrigação legal ou contratual de manter por um período maior.
14. CONFIDENCIALIDADE
14.1. Todas as informações, materiais e documentos fornecidos pelas PARTES, uma à outra, referentes ao Termo e Condições de Uso, ora firmado, deverão ser utilizados exclusivamente para a realização do objeto do presente instrumento, devendo ser tratados com o mais absoluto sigilo e a mais rigorosa confidencialidade, de modo a evitar, por qualquer meio ou forma, o seu conhecimento por parte de terceiros.
14.2. As PARTES comprometem-se e se obrigam a tomar todas as medidas necessárias para garantir o sigilo das informações confidenciais a que tiverem acesso em razão deste Termo e Condições de Uso. Para seus fins, serão consideradas informações confidenciais, mas não se limitando, dados ou informações de natureza técnica, comercial, financeira, jurídica, ou ainda, de natureza diversa como segredos comerciais ou industriais, know-how, informações relacionadas com tecnologia, clientes, planos estratégicos, processos, atividades comerciais, econômicas, finanças e outros negócios, que de modo geral não são de conhecimento público. Tais Informações Confidenciais não se limitam, mas poderão constar de diversos materiais tais como desenhos, modelos, amostras, exemplos, especificações, esboços, programas de computadores, protótipos, dados, documentos, relatórios, metodologias, contabilidade e outras informações técnicas ou negociais que podem ser comunicadas por qualquer meio, incluindo verbal, visual, escrito ou eletronicamente transmitido, que digam respeito a assuntos atuais ou futuros das partes.
14.3. As Partes poderão revelar as informações confidenciais às empresas coligadas, assim consideradas as empresas que direta ou indiretamente controlem, ou sejam controladas, pela Parte, para fins única e exclusivamente para apoio na execução do presente Termo e Condições de Uso.
14.4. As partes deverão comunicar imediatamente uma à outra sobre qualquer divulgação não autorizada de informações confidenciais seja por elas ou por terceiro, devendo ainda cooperarem por todos os meios possíveis para reaver a confidencialidade e prevenir revelações futuras.
14.5. Caso uma das partes seja solicitada ou obrigada (por exigência de autoridade pública competente) a divulgar qualquer informação confidencial a que tenha tido acesso, deverá comunicar imediatamente a outra parte, antes de qualquer ato tendente ao atendimento da determinação, para que aquela possa apoiar no atendimento.
14.6. (O)A CONTRATANTE declara-se responsável pelos prejuízos que vier a dar causa por descumprimento, voluntário ou não, do dever de confidencialidade, assumindo a obrigação de responder pelos danos decorrentes de sua conduta.
14.7. A obrigação de sigilo ora estabelecida subsiste mesmo após o término do prazo de vigência do presente Termo e Condições de Uso e vigorará pelo prazo de 10 (dez) anos após o término da vigência, obrigando-se ao(à) CONTRATANTE a observar e a garantir que seus funcionários, parceiros, sócios, prepostos e demais colaboradores também observem essa obrigação, sob pena de ficar a parte infratora sujeita às multas e demais ônus e penalidades ora estipuladas, sem prejuízo de responder por eventuais perdas e danos e lucros cessantes ocasionados à outra parte ou a terceiros.
15. TRATAMENTO DE DADOS
15.1. O(A) CONTRATANTE, o(a) ADMINISTRADOR(A) e o(a) USUÁRIO(A) são os únicos responsáveis pela integralidade e regularidade dos dados pessoais que inserirem na Plataforma, sejam eles seus ou de terceiros, bem como por todas as atividades realizadas a partir de suas credenciais (logins e senhas),cadastros, devendo observar todas as normas aplicáveis, sobretudo a base legal e finalidade, conforme disposto na Lei Federal n. 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”),a Lei Federal n. 12.965/2014(“Marco Civil da Internet”) e a Política de Privacidade.
15.2. As Partes declaram e concordam que o (a) CONTRATANTE é o controlador dos dados pessoais processados pela SIAGRI, exercendo a SIAGRI o papel de operadora do tratamento desses dados pessoais para a consecução do objeto do presente Termo e Condições de Uso, conforme definições e regulação prevista na Lei Geral de Proteção de Dados.
15.3. O(A) CONTRATANTE deverá estabelecer condições iguais ou similares às dispostas nesta cláusula junto aos terceiros com quem se relacionar para fins de execução desse Termo e Condições de Uso, em especial, com suboperadores de dados pessoais.
15.4. A SIAGRI obriga-se a coletar e tratar os dados pessoais em decorrência desse Termo única e exclusivamente para os propósitos e finalidades necessárias para a execução do presente Termo e Condições de Uso, em obediência à regulação de proteção de dados aplicável no território nacional.
15.5. As Partes também se obrigam a:
- estar em conformidade com a legislação específica sobre privacidade e proteção de dados vigente;
- adotar controles técnicos, administrativos, físicos e/ou digitais para proteger quaisquer Dados Pessoais a que possa ter acesso, visando a proteção contra a perda, danos, alteração, destruição, uso não autorizado, ilícito ou inadequado, acesso ou divulgação;
- expor aos titulares ou outros agentes de tratamento de Dados Pessoais as condições do tratamento dos dados, necessidade, finalidade e término do tratamento, obtendo inclusive o seu consentimento nos casos em que haja necessidade;
- manter registro das operações de tratamento de Dados Pessoais, incluindo-se o compartilhamento desses Dados;
- reter os Dados Pessoais somente pelo prazo necessário e enquanto forem necessários para alguma finalidade, propósito legítimo e justificado;
- fornecer previamente aos Titulares de Dados todas as informações relativas ao tratamento, além de cumprir todas as obrigações legais aplicáveis a um controlador de dados pessoais;
- garantir aos titulares de dados ou outros agentes de tratamento de Dados Pessoais transparência acerca das condições do Tratamento dos dados realizado;
- no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas da ciência de eventual uso indevido, incidente ou suspeita deles, informar à outra Parte: (i) qualquer uso indevido, ilegal ou inadequado de Dados Pessoais; (ii) situações de acesso, uso ou aquisição de Dados Pessoais por pessoa não autorizada ou (iii) qualquer forma de comprometimento de Dados Pessoais (“Incidente”);
- cooperar totalmente com a outra Parte na investigação de eventual Incidente envolvendo Dados Pessoais.
15.6. A SIAGRI apenas oferece hospedagem, não sendo e não podendo ser interpretada como proprietária dos dados, informações ou materiais que o(a) CONTRATANTE enviar para a plataforma durante a vigência deste. Toda e qualquer demanda de titulares de dados pessoais deverá ser analisada pelo(a) CONTRATANTE, cabendo à SIAGRI refletir as decisões e atendimento aos direitos dos titulares atendidos e analisados pelo(a) CONTRATANTE.
15.7. Para atender as necessidades do(a) CONTRATANTE, a Plataforma poderá ser integrada com outras ferramentas de propriedade de outros desenvolvedores. Nesses casos, a SIAGRI não terá qualquer responsabilidade pelo tratamento de dados pessoais realizado em razão da integração, sendo de integral responsabilidade do(a) CONTRATANTE garantir que outras ferramentas adotem padrões razoáveis de segurança.
15.8 O(A) CONTRATANTE se declara ciente de que nenhuma responsabilidade será atribuída à SIAGRI em razão do não cumprimento das obrigações atribuídas aos Controladores de Dados Pessoais.
16. DAS DECLARAÇÕES DO(A) CONTRATANTE
16.1. O(A) CONTRATANTE declara ter pleno conhecimento dos direitos e obrigações decorrentes do presente Termo e Condições de Uso, constituindo esse instrumento o acordo completo entre as partes. Declara, ainda, ter lido, compreendido e aceito todos os seus termos e condições. Afirma também ser pessoa autorizada a promover a contratação.
16.2. O(A) CONTRATANTE declara que foi devidamente informado(a) da Política de Privacidade e ambiente de proteção de informações confidenciais, dados pessoais e registros de acesso da SIAGRI, consentindo livre e expressamente às ações de coleta, uso, armazenamento e tratamento das referidas informações e dados.
16.3. O(A) CONTRATANTE declara estar ciente de que para usufruir de algumas funcionalidades do Software, em especial, a integração com CRMs ou ERPs do GRUPO ALIARE, deverá disponibilizar à SIAGRI, as informações de acesso a conta de tais softwares (usuário, senha ou chave de acesso),para que o software, de maneira automatizada, envie informações diretamente para os sistemas e/ou outros meios virtuais disponibilizados, com as quais mantenha relacionamento, agindo a SIAGRI, neste caso como representante e mandatária da CONTRATANTE nestes atos.
DA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
17.1. A SIAGRI não se responsabiliza por:
- Erros, equívocos ou imprecisões de conteúdos;
- Vírus, cavalos de troia, ataque hackers ou semelhante que venham a ser transmitidos para ou através da Plataforma por meio das ações de terceiros; bem como qualquer exclusão, obtenção, utilização ou divulgação não autorizada de dados e informações resultantes de ataques que a SIAGRI não poderia razoavelmente evitar por meio dos referidos padrões de segurança;
- Por falha de operação, transmissão ou recepção de dados; operação por pessoas não autorizadas ou qualquer outra causa;
- Quaisquer interrupções ou cessação de transmissão de ou para a Plataforma;
- Qualquer acesso ou utilização não autorizado de nossos servidores e/ou quaisquer informações pessoais e/ou informações financeiras armazenadas nos mesmos;
- Quaisquer erros ou omissões em qualquer conteúdo, ou eventuais perdas e danos de qualquer tipo decorrentes da utilização de qualquer conteúdo pulicado, enviado por e-mail, transmitido ou disponibilizado de alguma outra forma por meio dos serviços da SIAGRI, da documentação e da Plataforma;
(vii) Pelo cumprimento dos prazos legais do(a) CONTRATANTE para a entrega de documentos fiscais ou pagamentos de impostos;
(viii) Por problemas definidos como “caso fortuito” ou “força maior”, contemplados pelo Art. 393 do Código Civil Brasileiro; (v) Por eventuais problemas oriundos de ações de terceiros que possam interferir na qualidade do serviço;
(ix) Por revisar as informações de conta fornecidas pelo(a) CONTRATANTE, seja no que tange à precisão dos dados, seja quanto à legalidade ou ameaça de violação em função do fornecimento destas informações;
(x) não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao seu uso ou sua inabilidade em usar o software, por qualquer outro motivo;
(xi) Pelos danos ou prejuízos decorrentes de decisões administrativas, gerenciais ou comerciais tomadas com base nas informações fornecidas pela Plataforma;
(xii) Por danos causados a terceiros em razão de conteúdo gerado através da Plataforma;
(xiii) quaisquer danos indiretos, punitivos, incidentais, consequenciais ou de outro tipo ou espécie (incluindo perda de dados, receita, lucro cessante, uso ou outra vantagem econômica) resultantes ou de alguma forma relacionados a esses serviços.
17.2. Em nenhuma hipótese, a responsabilidade da SIAGRI poderá exceder o valor total efetivamente pago pelo(a) CONTRATANTE em razão deste Termo e Condições de Uso. As limitações de responsabilidade abrangem a CONTRATANTE, seus empregados, prepostos, representantes, parceiros, prestador de serviços, contratados e/ou qualquer terceiro envolvido direta o indiretamente com o(a) CONTRATANTE no uso do Software.
18. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
18.1. A SIAGRI é a única e exclusiva detentoras de todos os direitos inerentes à propriedade intelectual referente à sua marca, know-how sobre seus produtos e serviços e aos sistemas desenvolvidos por ela, incluindo-se os Softwares, a tecnologia de construção, código-fonte, projeto, materiais, arquivos, metodologias, ideias, conceitos, técnicas, registros, documentos, especificações, informações, conhecimentos, manuais, know-how, dentre outros, inclusive aqueles produzidos durante a vigência deste Termo e Condições de Uso.
18.2. É expressamente vedado à CONTRATANTE vender, copiar, ceder, sublicenciar, dar em locação ou em garantia, distribuir, reproduzir, doar, alienar de qualquer forma, transferir total ou parcialmente, sob quaisquer modalidades, gratuita ou onerosamente, provisória ou permanentemente, qualquer sistema ou programa de computador de propriedade da SIAGRI, da ALIARE Participações S/A (CNPJ/MF n. 42.842.127/0001-06) ou das demais empresas do Grupo Aliare a que tenha acesso, principalmente aquele(s) ora licenciado(s),assim como seus módulos, partes, manuais ou quaisquer informações e documentos relativos a ela.
18.3.Fica estipulado que qualquer infração à propriedade intelectual da SIAGRI importará no pagamento de multa não compensatória de 10 (dez) vezes o valor total contratado, além de eventuais indenizações por perdas, danos materiais e morais, lucro cessante e emergente, além do ressarcimento de qualquer prejuízo experimentado pela SIAGRI em razão da infração ocorrida.
18.4. A SIAGRI compromete-se a fornecer novas versões do Software, de maneira automática e sem que seja preciso qualquer solicitação do(a) CONTRATANTE, podendo as novas versões inclusive serem lançadas em função de evolução de tecnologia, para funcionamento com versões mais recentes de sistema operacional, linguagem de programação ou outras ferramentas e/ou de melhorias espontaneamente introduzidas pela SIAGRI, ou ainda por força de correção de erros eventualmente detectados no Software.
18.5. As Partes concordam que a SIAGRI continuará a deter todos os direitos de propriedade intelectual de propriedade dela, antes, durante e depois deste Termo e Condições de Uso, incluindo-se eventuais sugestões de melhoria propostas pelo(a) CONTRATANTE, bem como todas as tecnologias e materiais desenvolvidos pelas Partes relativos ao Software. Exceto para os direitos e licenças temporários concedidos neste Termo e Condições de Uso, o Termo e Condições de Uso não concede à CONTRATANTE qualquer direito referente ao Software ou toda e qualquer Propriedade Intelectual da SIAGRI.
19. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
19.1. Ambas as PARTES declaram neste ato que estão cientes e conhecem os termos da Lei Anticorrupção (Lei n.º 12.846/2013) ou quaisquer outras regras e normas vigentes aplicáveis sobre o objeto do presente Termo e Condições de Uso.
19.2. Com o objetivo de preservar o investimento que as Partes empregam na formação de profissionais, as Partes concordam em não contratar ou propor oportunidades de trabalho ou emprego aos funcionários, colaboradores e parceiros da outra Parte alocados na execução do objeto deste Termo e Condições de Uso, sem prévia autorização da outra parte, durante a vigência deste Termo e Condições de Uso e pelo prazo adicional de 12 (doze) meses após o término da vigência contratual.
19.3. Este Termo e Condições de Uso não gera qualquer vínculo de natureza trabalhista entre os empregados da SIAGRI e da CONTRATANTE, o(a) qual fica totalmente eximido(a) de quaisquer responsabilidades trabalhistas ou previdenciárias, sejam elas solidárias ou subsidiárias
19.4. As PARTES, bem como seus herdeiros e sucessores, obrigam-se a observar e respeitar as cláusulas que integram o presente termo.
19.5. As disposições deste termo prevalecerão sobre quaisquer outros entendimentos ou acordos anteriores mantidos entre as Partes, expressos ou implícitos, inclusive propostas feitas pela SIAGRI, principalmente no que se refere ao objeto e às condições ora estabelecidas.
19.6. Caso qualquer das PARTES deixe de exigir o cumprimento pontual e integral de obrigações decorrentes do presente Termo e Condições de Uso, ou deixe de exercer qualquer direito ou faculdade que lhe seja atribuído, tal fato será interpretado como mera liberalidade e não importará em renúncia a direitos ou faculdades não exercidos, nem em precedente, novação, ou renovação de qualquer cláusula ou condição do presente instrumento.
19.7. Cada disposição deste instrumento será considerada como sendo um acordo separado entre as Partes contratantes, sendo que, no caso de quaisquer disposições contidas neste Termo e Condições de Uso serem consideradas inválidas, ilegais ou inexequíveis a qualquer título, a validade, legalidade e exequibilidade das restantes não serão de nenhuma forma afetadas ou prejudicadas.
19.8. As Partes declaram e reconhecem que o presente Termo e Condições de Uso constitui título executivo extrajudicial, nos moldes do inciso III, do art. 784, do Código de Processo Civil.
19.9. É vedado cessão do presente Termo e Condições de Uso, salvo em se tratando de empresa que compõe o grupo econômico da SIAGRI.
19.10. O(A) CONTRATANTE concorda expressamente que a SIAGRI divulgue, para efeitos de marketing, em quaisquer veículos de comunicação ou propaganda, o seu nome e logomarca, não cabendo qualquer pedido de ressarcimento ou de indenização em virtude dessa divulgação. Da mesma forma, o(a) CONTRATANTE está autorizado a divulgar, se for do seu interesse, que a SIAGRI é fornecedoras do software e dos serviços de informática por ela utilizados.
19.11. A CONTRATANTE tem ciência e aceita que a SIAGRI, por meio de telemetria irá coletar dados de uso do sistema, com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus produtos, para que eles alcancem todo o potencial para os quais foram criados e desenvolvidos.
20. CANAIS DE ATENDIMENTO
20.1. A SIAGRI poderá ser contatada diretamente pelo(a) CONTRATANTE no endereço https://app.myfarm.com.br/ e, residualmente, através do telefone (62) 3914-9940 ou pelo e-mail ([email protected]).
20.2. Os e-mails enviados pela SIAGRI são padronizados, remetidos exclusivamente do domínio @myfarm.com.br. Eventualmente o(a) CONTRATANTE poderá receber e-mails com o domínio @siagri.com.br e @aliare.co; bem como das empresas que compõem o Grupo SIAGRI.
20.3. O(A) CONTRATANTE deverá desconsiderar qualquer e-mail que não seja enviado com o domínio acima. Caso receba algum e-mail suspeito, por favor, encaminhe para a SIAGRI, através do e-mail [email protected], a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas.
21. DO FORO
21.1. As PARTES elegem o Foro da Comarca Goiânia – GO, como único competente para dirimir eventuais dúvidas, discussões, demandas ou omissões referentes ao presente Termo e Condições de Uso, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
E, assim, por estarem justos e contratados, as partes e testemunhas confirmam via assinatura eletrônica do presente Termo e Condições de Uso, nos moldes do art. 10 da MP 2.200/01 em vigor no Brasil, constituindo ato jurídico perfeito e representando o livre exercício da vontade das Partes, estando integralmente de acordo com o presente Termos e Condições de Uso.
SIAGRI SISTEMAS DE GESTÃO LTDA