sistema ERP agronegócio

Share

Como um sistema ERP contribui para a agronegócio

Quer saber mais sobre o MyFarm?

Entre em contato e agende uma demonstração com nossos consultores!

Solicitar Teste Grátis

O momento mais importante para você, produtor rural, é a plantação da próxima safra e para tudo sair perfeito preciso ter muita preparação e controle da sua propriedade. Esse controle passa por uma boa gestão do seu estoque e o uso da tecnologia ao seu favor.

O planejamento do que será plantado, os insumos que serão usados e qual a área da sua propriedade que está pronta para receber o plantio é essencial. E tudo isso pode ser registrado de forma fácil para você ter todas essas informações ao seu favor.

O sistema ERP está no mercado para te ajudar a ter um controle maior de tudo que se passa em sua propriedade.

O que é o sistema ERP?

Todos precisam de uma ajuda, certo?

O sistema ERP é um software utilizado na agricultura para ajudar no controle de todas as fases da sua plantação. Deixa a verificação mais fácil, pois reúne em um só lugar todas as informações que você precisa para tocar a sua propriedade.

A gestão da sua safra se torna mais simples com o uso dessa ferramenta poderosa, o que ajuda a aumentar os seus resultados e rendimentos finais. Quem não quer ganhar mais com a sua plantação, certo?

ads

Ele é capaz de te oferece informações em tempo real e de forma precisa, sem erros de contagem.

Depois desse pequeno resumo, te apresentaremos o sistema ERP e a sua aplicação no campo.

Sistema ERP para o campo

Fazer um bom gerenciamento no campo não é fácil e exige precisão, eficácia e eficiência para que seja feito da melhor forma. Por isso, cada vez mais a tecnologia está sendo usada para favorecer um campo mais tecnológico e avançado. O sistema ERP por ser um software veio trazer ganhos e agilidade no gerenciamento de dados da sua propriedade.

Já procurou alguma informação sobre os seus negócios e demorou a encontrar?

Isso não é algo que deva acontecer em sua propriedade, pois gera perda de rendimento e é nesse momento que entra o sistema ERP.

Ele condensa em um só lugar todas as informações do seu negócio e você pode acessar em pouco tempo. Ainda oferece gráficos e relatórios desses dados de forma precisa para te ajudar a conduzir a sua fazenda da melhor forma.

Sabia que existe muitas vantagens ao se usar o sistema ERP no campo? Detalhamos para você os principais benefícios que você pode ter. Então, confira.

Vantagens do Sistema ERP para o setor agrícola

Ter a tecnologia ao seu favor é um dos motivos de você utilizar o sistema ERP em seu trabalho na lavoura. Para te mostrar como o sistema ERP pode te trazer inúmeras vantagens na gestão e controle de sua propriedade, vamos elencar os principais benefícios:

  1. Mais informação: O acesso às informações é facilitado e mais rápido;
  2. Mais tempo: Otimização do tempo gasto na procura por dados importantes para a gestão da propriedade e da plantação;
  3. Possibilidade de comparações: Com os dados em um mesmo lugar e de forma mais fácil de acompanhar é possível realizar comparações dos resultados que cada colheita ofereceu para você;
  4. Processos ágeis: Com relatórios e gráficos a sua disposição fica mais fácil de estabelecer processos em sua fazenda e se tiver processos, você pode tornar mais ágil os seus processos;
  5. Aumento da sua rentabilidade: Isso porque com mais tempo, mais recurso e mais dado, você sabe exatamente onde e quanto investir para melhorar a sua rentabilidade nas colheitas e na gestão do seu negócio.

Agora que você entendeu as principais vantagens que terá ao usar o sistema ERP em sua propriedade, vale a pena compreender como você pode usar esse sistema na sua gestão agrícola.

>>> MATERIAL GRATUITO: E-BOOK GUIA COMPLETO PARA GESTÃO AGRÍCOLA <<<

Como o sistema ERP é usado na gestão agrícola

Você deve estar se perguntando como pode usar o sistema ERP em sua gestão rural, mas não precisa se preocupar! Vamos explicar tudo para você agora.

Durante a gestão de uma propriedade é necessário ter todos os dados de forma exata e em tempo real, por isso vamos apresentar o que você pode ter com o uso desse sistema.

  1. Você poderá fazer todo o planejamento da sua plantação e checar a sua execução de forma mais rápida;
  2. Poderá ter o seu orçamento em tempo real e fazer as otimizações necessárias para o aumento da sua verba;
  3. Terá a sua estrutura operacional em mão e poderá verificar se está sendo coerente com a sua realidade ou se ela precisa ser alterada;
  4. Você poderá acompanhar o seu fluxo de caixa e observar como estão as suas contas e onde está o maior gasto do seu negócio;
  5. Terá de forma mais clara em sua mente a sua gestão comercial e o seu efeito em sua propriedade;
  6. Poderá usar os dados que possui para ver a necessidade da expansão do seu negócio e assim fazer um bom planejamento.

Agora é o momento perfeito para compreender ainda mais as soluções que o sistema ERP tem a oferecer ao agronegócio. Leia até o final para entender.

ERP para o agronegócio

Você tem problemas no gerenciamento da sua propriedade rural? Muitos problemas poderiam ser facilmente resolvidos com uma boa gestão e controle das informações e processos que fazem parte da área agrícola.

Porém, há uma forma de simplificar a gestão e tornar o seu negócio mais organizado. Essa solução é a utilização do sistema ERP para controle da sua empresa e com ele deixar a tecnologia agir ao seu lado.

Confira algumas soluções que ajudam a simplificar o seu trabalho e reduzir erros nos cálculos da sua propriedade rural.

A primeira é a gestão de seu pessoal, pois os colaboradores são uma das partes fundamentais para que o seu negócio possa prosperar e ter um bom time engajado e com todas as tarefas distribuídas é mais fácil ter as atribuições feitas por profissionais que poderão ser geridos pelo sistema ERP.

Assim você poderá verificar como as tarefas estão sendo feitas e se tem um possível gargalo que atrapalha o crescimento da sua propriedade.

O segundo ponto para pode auxiliar na simplificação do seu trabalho é ter um ótimo controle sobre a gestão financeira do seu negócio. As finanças são uma preocupação também na área rural.

Sem o dinheiro necessário para executar a próxima plantação, pode haver a necessidade de empréstimos a juros altos que comprometerão os resultados futuros. Como você não quer que isso aconteça, o uso de uma ferramenta que vai te ajudar a controlar todos os seus gastos tornará seu trabalho mais simples e prático.

Conclusão

O resultado de uma propriedade rural, assim como de uma empresa, é melhorado a partir do controle que se tem de todos os processos e informações da fazenda. Quanto mais fácil e simples essa gestão melhor, certo?

Com o intuito de auxiliar o controle da sua propriedade, cada vez mais tecnologias estão sendo criadas. Uma dessas tecnologias é o sistema ERP, software de controle e gestão para você usar em sua área rural.

O seu foco é aumentar os seus resultados através de dados precisos e em tempo real que te darão mais controle sobre como está sendo executado os trabalhos da propriedade e os possíveis gaps.

Quando se enxerga todos os dados em um só lugar e em tempo real, você pode otimizar os gastos, comprar o insumo certo e na hora certa, saber em quanto tempo vence determinado material.

Com essas informações reduz o gasto desnecessário e sobra recurso para ser investido no local que realmente precisa.

Você sabe todas as informações necessárias para aumentar o rendimento da sua propriedade rural?


Publicado por:
Somos o software de gestão agrícola que vai revolucionar a forma como você administra a sua fazenda.
Share

O seu endereço de e-mail não será publicado.